Este espaço destina-se a pensar e a discutir temas relacionados à educação, especificamente, naquilo que toca às políticas de educação moçambicana, com particular enfoque no problema do direito à educação. Sempre que possível e necessário, serão discutidos temas sobre a educação em outros contextos. Temas situados fora do âmbito educacional, também poderão ser discutidos.
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Por políticas de educação inclusivas e não ao parternalismo
CEM das 300 crianças da Escola de Reabilitação Infantil da Malhangalene, na cidade de Maputo, receberam recentemente material didáctico composto por cadernos, lápis e de outra natureza em apoio ao prosseguimento dos seus estudos. O gesto é da Faculdade de Veterinária da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) que assinalou 45 anos de criação(clique no título).
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Um comentário:
Muitas vezes nos deixamos levar por esses “gestos esporádicos”, que diga-se de passagem, são de louvar, e não vamos nunca à raiz do problema de modo a cortar o mal pela raiz.
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